MAPA da COZINHA
O seu guia mais rápido, divertido e sincero dos lugares mais conhecidos, ou nem tanto assim, da cidade de São Luis – MA para você escolher onde pode comer e ser bem atendido.
Atualizados Semanalmente aos Sábados com a colaboração de várias pessoas.
ATENÇÂO : Todas as opiniões aqui expressas são de caráter pessoal e redigidas através de critérios próprios, deixando o leitor livre para avaliar as considerações
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
LA PIZZA!??
É!!! Mais uma pizzaria em São Luís, e eu sempre acho que ainda é pouco, mas recentemente abriu uma nova pizzaria na nossa cidade. Nome: La Pizza. Onde fica? Na rua do caos! Hehehehe Rua do Aririzal, quem passa por ali sabe porque é uma rua do caos. Ainda mais agora que o começo dela esta em obras (ao lado da Padaria Big Gago). Para mais referências, a nova pizzaria fica no “antigo” Toque Italiano, que continua com serviços de Buffet e recepções. Mais referências? Ok, ela fica em frente ao condomínio Itália, e antes que você pergunte o óbvio, sim, ela pertence a uma família de italianos, e não, você não precisa falar italiano para ir la!
Agora vamos ao que importa. O Primeiro destaque é o ambiente, logo na entrada tem um vasto estacionamento próprio, livre da inconveniência dos famigerados flanelinhas (pontos extras só por isso). Depois, a pizzaria lembra uma casa com varandas, talvez uma referência para tornar o ambiente mais aconchegante, e funcionou, muito bom o ambiente, estava vazio, poucas mesas ocupadas o que deve ter influenciado no atendimento. Pois ele foi muito bom, garçonetes cordiais, sempre perguntando o que precisava ( e olha que só entrei pra comprar a pizza, ia levar pra casa). Mas como não podia ser perfeito, erraram no tamanho da pizza, pedi uma grande e veio média. Mas quando o atendimento é bom a gente releva algumas coisas mais facilmente. Sobre o cardápio não é muito extenso, mas em compensação não é enrolação como já vi em outras pizzarias que possuem umas quatro a cinto páginas de cardápio, e quando você lê percebe que tem uma ou duas páginas de pizzas de queijo ( Pizza dois queijos, pizza três queijos, pizza quatro queijos...) em relação ao sabor, a pizza é bem gostosa, nada espetacular, mas a massa e fininha e crocante, e o molho bastante saboroso. Não é política do Mapa dizer os preços dos lugares visitados, mas posso adiantar que são bastante satisfatórios, com exceção das bebidas que como na maioria dos lugares tentam tirar bastante lucro com elas. Em Resumo, nós do mapa recomendamos, e aprovamos, digno de receber um selo do “EU VOLTO” espero que continuem com o bom trabalho... Por hora é só. Até a próxima viagem!
domingo, 15 de novembro de 2009
Ê tempo bão!!!
Iahoy! Pedindo desculpas pelo atraso, mas problemas técnicos com o navio! Bom...Continuando. Eu ia falar das novas tendências do “street food” mas tive que ir no aeroporto no dia do famoso apagão, e fiquei por la algumas horas naquele nosso “lindo” aeroporto. Tempo vai, tempo vem, e a fome apertou, queria só um lanche, a Casa do Pão de queijo onde normalmente tomo café estava simplesmente lotada (todos esperando ou querendo embarcar e vôos atrasados) foi ai que olhei o “Palheta” placa brilhante, nome conhecido, logo fui transportado pra épocas felizes da minha infância onde ir para o aeroporto ver aviões era coisa de família. Quem for nascido antes de 1982 com certeza foi para o terraço do antigo aeroporto olhar aviões decolarem, mas devaneios a parte vamos as criticas, ou melhor, decepções. Caso você não seja dessa época, vou explicar. Antes o palheta era sinônimo de comida muito boa, um dos melhores restaurantes da ilha, tão bom que realmente fazia muitas pessoas irem do centro ao Aeroporto só pra um lanche. Mas isso realmente parece ter ficado no passado, como disse, fui lá e comprei uma coxinha com um café expresso, a coxinha era gigante, mas também o preço era proporcional, e ela não passou no teste das três mordidas! Não sabe qual é o teste das três mordidas? Claro que sabe, você pega a coxinha, e começa a comer pela extremidade menor, se você der três mordidas e ainda não achar o recheio, a coxinha não e boa, é enrolação. Enfim, o gosto era bom, mas nada comparado ao “mito” Palheta, o atendimento foi ruim, pude observar vários pedidos sendo entregues errados, um senhor que estava ao meu lado no balcão reclamou que tinha terminado o salgado e a bebida não veio, o garçom disse que demoraria mais um pouco para fazer o suco dele, e o senhor assustado respondeu. “Mas eu não pedi suco, pedi um guaraná (refrigerante)”. A cara de espanto do garçom foi o melhor. Bom, acho que para comer no aeroporto, ainda fico com a Casa do Pão de Queijo. E isso me faz pensar, será que o Palheta algum dia foi realmente bom, ou a gente só não tinha referências na época?
domingo, 8 de novembro de 2009
O Navio Parou para Abastecer...
Assinar:
Postagens (Atom)