MAPA da COZINHA

O seu guia mais rápido, divertido e sincero dos lugares mais conhecidos, ou nem tanto assim, da cidade de São Luis – MA para você escolher onde pode comer e ser bem atendido.

Atualizados Semanalmente aos Sábados com a colaboração de várias pessoas.

ATENÇÂO : Todas as opiniões aqui expressas são de caráter pessoal e redigidas através de critérios próprios, deixando o leitor livre para avaliar as considerações

domingo, 11 de outubro de 2009

Ô Loco Meu – O Mapa no Empório Paulista!

O Mapa esteve no Empório Paulista, ele fica na Avenida dos Holandeses próximo a entrada que passa pelo Sebrae. E quem passa pela avenida não tem como não notar o espaço “peculiar” o Empório Paulista.

Bom, em primeiro lugar gostaríamos de parabenizar o local pelo seu ambiente. É bem aconchegante. Quem tem mais contato com as regiões Sul e Sudeste do país podem não notar muito, mas para nós a diferença é grande. O local tem ambientes climatizados, salão no nível superior que pode ser locado para eventos e uma varanda (com poucas mesas, mas vale a pena quando se consegue ficar) E no primeiro piso tem o que muita gente chama de “PADARIA” mas na verdade não tem muito disso. Existe uma adega, e uma variedade de queijos difíceis de serem achados em nossa cidade. Outra peculiaridade são petiscos e tira-gostos bem incomuns, além de uma variedade de cervejas importadas.

Indo para nosso lado gastronômico propriamente dito. O Empório Paulista tem algumas vantagens, não faz parte da nossa política mencionar os preços, mas posso dizer que não são exorbitantes algo que o ambiente e a variedade não paguem. O Mapa degustou a Linguiça Picante com molho de mostarda Mix. Bom. Aqui vai um conselho. Se você não gosta de pimenta... NÃO peça. É realmente forte... mas muito saboroso e em uma quantidade excelente para duas pessoas. Quem gosta de um choppinho, lá servem chopp da nova skin. Talvez isso seja um problema para a maioria. Mas a variedade deles em cerveja é bem maior. Então, vale dar uma passada e conhecer. A experiência foi tão proveitosa que o Mapa até está pensando em um novo SELO criado para ocasiões como esta. “EU VOLTO” com certeza, e o Mapa vai avaliar novamente e degustar outros pratos deste local realmente interessante que além de uma ótima refeição, bebidas variadas, um preço satisfatório e um ambiente aconchegante possui ainda um bom atendimento, muito acima dos padrões a que estamos acostumados. Então quer petiscar, em um abiente legal para bater um papo e relaxar... Empório Paulista. O Único problema... Achar uma “vaguinha” de estacionamento, mas nada é perfeito nos mares de São Luís. Até a próxima.

8 comentários:

Anônimo disse...

Opaa, tenho vontade de conhecer o local.. Deve ser um bom ambiente para ter uma boa conversa e experimentar uma boa comida!

^^

Alberto disse...

Ainda não sei onde fica!:/

Hungry Girl disse...

Fica no retorno que desce pro Pestana e pra Litorânea, que tem uma loja de Troller..

Unknown disse...

um ótimo lugar, ambiente romântico pra casal e interessante para grupo de amigos!

Falando em Silêncio disse...

Interessante... Vou convidar my love pra conhecer! hehehe

bjsss

Anônimo disse...

detestei!péssimo atendimento,comida mediana,bebida chegou depois da comida!mas quem sabe se volte,né?pode ser que a 1ª impressão não baste...

A Andarilha disse...

Adorei o local, ambiente agradável e ótimo atendimento, mas ao contrário do que vc disse achei os preços um pouco salgados...
Ah! O molho de mostarda realmente é uma delicia, maravilha

Cristina disse...

Realmente tenho que concordar com vocês. Faltava uma opção como esta em São Luís. Fui novamente esta semana e me encantei. Fizeram umas reformas que ficaram um show. Estou até pensando em comemorar meu aniversário por lá. O espaço de eventos ficou maravilhoso, bem aconchegante. Ah, e os preços estão bem atrativos. Uma dica é o almoço executivo, com direito a sobremesa e custa só r$ 25,00.