MAPA da COZINHA

O seu guia mais rápido, divertido e sincero dos lugares mais conhecidos, ou nem tanto assim, da cidade de São Luis – MA para você escolher onde pode comer e ser bem atendido.

Atualizados Semanalmente aos Sábados com a colaboração de várias pessoas.

ATENÇÂO : Todas as opiniões aqui expressas são de caráter pessoal e redigidas através de critérios próprios, deixando o leitor livre para avaliar as considerações

domingo, 15 de novembro de 2009

Ê tempo bão!!!

Iahoy! Pedindo desculpas pelo atraso, mas problemas técnicos com o navio! Bom...Continuando. Eu ia falar das novas tendências do “street food” mas tive que ir no aeroporto no dia do famoso apagão, e fiquei por la algumas horas naquele nosso “lindo” aeroporto. Tempo vai, tempo vem, e a fome apertou, queria só um lanche, a Casa do Pão de queijo onde normalmente tomo café estava simplesmente lotada (todos esperando ou querendo embarcar e vôos atrasados) foi ai que olhei o “Palheta” placa brilhante, nome conhecido, logo fui transportado pra épocas felizes da minha infância onde ir para o aeroporto ver aviões era coisa de família. Quem for nascido antes de 1982 com certeza foi para o terraço do antigo aeroporto olhar aviões decolarem, mas devaneios a parte vamos as criticas, ou melhor, decepções. Caso você não seja dessa época, vou explicar. Antes o palheta era sinônimo de comida muito boa, um dos melhores restaurantes da ilha, tão bom que realmente fazia muitas pessoas irem do centro ao Aeroporto só pra um lanche. Mas isso realmente parece ter ficado no passado, como disse, fui lá e comprei uma coxinha com um café expresso, a coxinha era gigante, mas também o preço era proporcional, e ela não passou no teste das três mordidas! Não sabe qual é o teste das três mordidas? Claro que sabe, você pega a coxinha, e começa a comer pela extremidade menor, se você der três mordidas e ainda não achar o recheio, a coxinha não e boa, é enrolação. Enfim, o gosto era bom, mas nada comparado ao “mito” Palheta, o atendimento foi ruim, pude observar vários pedidos sendo entregues errados, um senhor que estava ao meu lado no balcão reclamou que tinha terminado o salgado e a bebida não veio, o garçom disse que demoraria mais um pouco para fazer o suco dele, e o senhor assustado respondeu. “Mas eu não pedi suco, pedi um guaraná (refrigerante)”. A cara de espanto do garçom foi o melhor. Bom, acho que para comer no aeroporto, ainda fico com a Casa do Pão de Queijo. E isso me faz pensar, será que o Palheta algum dia foi realmente bom, ou a gente só não tinha referências na época?

Até a Próxima!


4 comentários:

Unknown disse...

bem, o palheta de fortaleza tem um salgado de camarão fresco muito bom... o problema que em slz vem só o refugo.. no aeroporto prefiro a casa do pão de queijo também

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

De fato o Palheta deixa muito a desejar, não só a lanchonete, mas também o restaurante.. Já passou a época que era um restaurante bom, até pq hoje em dia os preços não condizem mais com a qualidade da comida!

Por falta de opções a Casa do Pão de Queijo sempre é minha opção, mas ainda assim não está muito distante do Palheta.. Quando tem Pão de Queijo recheado nunca são os melhores sabores.. Acho que só tem vendido de azeitona e doce de leite! Nunca mais comi o meu amado cheddar...

Bom, minhas opniões dariam um post também hehehehe anos de idas e vindas nesse aeroporto! xD

Anônimo disse...

as pessoas mais novas também iam ao aeroporto ver os aviões decolarem e lanchar...eu fui inúmeras.De fato,o restaurante deixa a desejar,bom saber que a lanchonete também!