MAPA da COZINHA

O seu guia mais rápido, divertido e sincero dos lugares mais conhecidos, ou nem tanto assim, da cidade de São Luis – MA para você escolher onde pode comer e ser bem atendido.

Atualizados Semanalmente aos Sábados com a colaboração de várias pessoas.

ATENÇÂO : Todas as opiniões aqui expressas são de caráter pessoal e redigidas através de critérios próprios, deixando o leitor livre para avaliar as considerações

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Senhora Madeleine, os pães por favor.

Que nossa cidade é definitivamente carente de uma confeitaria “de verdade” isso a gente já percebe, mas enquanto não temos algo ao estilo Casas Cavé ou o sonho da confeitaria Colombo a gente ia sobrevivendo. Bom, hoje temos uma opção, não tão diversificada e tradicional como os já mencionados, mas que em minha opinião dá um banho nas concorrentes locais. Madeleine, aconchegante bem climatizada, e quase toda ambientação te leva à uma casa chá como deve ser. Fora o ambiente, a variedade de doces, tortas, salgados e pães realmente surpreende para o nosso “humilde” mercado de panificação e cafés, porém como beleza não é tudo, vamos à questão que realmente faz você querer ir tomar um café...chá...ou alguns dos seus acompanhantes, o sabor, e neste quesito a Madeleine...surpreende, os itens do seu cardápio que foram provados são de primeira, sabor, aroma, texturas, tudo como uma confeitaria deve ser, nada parecendo artificial ou feito as pressas, tudo parece ser fresco, novo, o famoso “saiu do forno”.


E se você está pensando “Claro, com o preço que deve ser, tem que ser produtos de primeira linha” mas ai vem a outra surpresa, os preços são na sua grande maioria excelentes, e algumas vezes menor do que é cobrado em padarias comuns de bairros (Renascença, São Francisco...) e mais barato do que a sua concorrente direta, e outra vantagem que me ganhou foi o fato de separarem Café Cappuccino do famigerado café solúvel.


Mas nem tudo vai bem no Reino de Madeleine, como infelizmente (ou felizmente) nada é perfeito, esbarramos novamente no problema do Atendimento, sou exigente? Talvez, chato? Com certeza, mas veja bem, o atendimento peca em coisas básicas, o local estava razoavelmente cheio, mas isso não é bem uma desculpa, a gerência serve para isso, amenizar situações e resolver problemas, porém você fica meio perdido no primeiro contato, não sabe se pede no balcão ou se senta e espera o garçom, depois de informado que pode esperar o serviço à mesa, vem uma espera incomoda pelo atendimento, recolhimento do pedido e claro, espera para receber o seu “café”, porém no meu caso a pior parte foi ter vindo o café e não tinha nada de açúcar à mesa, tive que esperar o garçom voltar de outros pedidos pra solicitar que colocasse açúcar e demais condimentos . infelizmente pedir no balcão não melhora muito, ao tentar comprar 4 pães (que supera pelo menos no sabor) demorei um bocado, as atendentes dão prioridade aos pedidos das mesas sendo um tanto chato esperar e esperar por 3 pães franceses.

Pra concluir, apesar do sofrimento no atendimento, comum em nossa Ilha, aconselho uma visitinha, seja para o chá das 5 ou para tomar um café gostoso no fim do dia, seja para comprar uma torta para comemorar ou pães para o lanche a Madeleine é sem duvidas uma das melhores ( se não a melhor atualmente) opção em São Luís.
A Madeleine fica na Ponta do Farol, próximo ao Kibe e Cia.




2 comentários:

haphisa disse...

bom sabor, bom preço, e atendimento já conhecido em são luis

renata disse...

Bem, hj a tarde fui conhecer o local. Adorei logo de cara! Os produtos 'encantam' e por um breve momento você sonha estar fora de SLZ. Digo breve, porque o atendimento trata logo de dizer que SIM, VC ESTÁ EM SLZ!! Péssimas funcionárias, má preparadas... Te deixam confusas pq nem atendem nas mesas nem nos balcões. Vc simplesmente implora que alguém te atenda e traga teu pedido; algumas atendententes chegam ao cúmulo de ignorar a presença do cliente. Segunda questão: as funcionárias não sabem ao certo o recheio dos doces - ponto fundamental. Ao final, no caixa as filas são confusas e as funcionárias ora alternam a orientação entre fila simples e fila dupla. Tive o azar de ser atendida depois do senhor que estava atrás de mim, já que neste exato momento 'a ordem' era que de 'desordem' e quem chegasse no outro caixa era o 'premiado'. Pode parecer intolerância, mas até em SLZ onde há carência de td, um mal atendimento pode levar um lugarzinho bonitinho à falência. Aos proprietários, minha sugestão é que invistam tb na mão de obra que vcs utilizam. Despreparo e má educação, pelo menos para mim, são motivos para que eu não retorne ao local