MAPA da COZINHA

O seu guia mais rápido, divertido e sincero dos lugares mais conhecidos, ou nem tanto assim, da cidade de São Luis – MA para você escolher onde pode comer e ser bem atendido.

Atualizados Semanalmente aos Sábados com a colaboração de várias pessoas.

ATENÇÂO : Todas as opiniões aqui expressas são de caráter pessoal e redigidas através de critérios próprios, deixando o leitor livre para avaliar as considerações

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DESFRUT

Talvez você ainda não tenha se atentado para a lanchonete, mas acreditem, a Desfrut é uma ótima opção para quem quer ter um lanche gostoso e saudável, já estava querendo visitar a lanchonete desde a sua inauguração, mas foi somente há poucos dias que pude ir conhecer de perto.
Vamos as análises, são várias opções no cardápio, desde sanduíches com vários tipos de pães, a omeletes de clara, sucos, vitaminas variadas (incluindo anti-tpm e emagrecedor), cafés, entre outras coisas.
Sobre o lanche optei por um sanduíche de rosbife, e assim como acontece em outras lanchonetes da cidade, o sanduíche vem com o pão e o rosbife e é necessário adicionar os complementos, fiquei somente na mussarela de búfalo e no presunto, e não vou negar que imaginei que não ia conseguir sentir o sabor das coisas, mas por sorte me enganei, ao contrário do que se encontra em são Luis, o rosbife vem em uma porção generosa, numa espessura bem mais interessante que em outras lanchonetes, a mussarela de búfalo não vem fazer só participação especial, mas sim fazer parte do sabor do sanduíche, podendo ser encontrado em todas as mordidas, assim como o presunto, o lanche vem em uma porção suficiente para satisfazer uma pessoa. Mas apesar do sanduíche ser bom não se pode negar que o grande atrativo da DESFRUT é o seu suco, para um cliente bem atento foi possível perceber que na hora do preparo não há adição de água, somente polpa e gelo, o que permite o suco ficar numa consistência maravilhosa e em uma temperatura ótima.
É claro que lá não é um lugar para quem acha o big mac é uma refeição semanal, o lanche realmente segue uma linha mais saudável, sem perder o sabor, porém sem exagerar nos condimentos
O atendimento também foi um ponto positivo, resta sabermos se é resultado de um bom treinamento ou somente empolgação do começo de trabalho, os consumidores torcem para que seja a primeira opção.
Como nem tudo são flores, a DESFRUT tem também um ponto negativo, incrivelmente mesmo se posicionando como uma lanchonete”natureba” com ótimo sabor, a lanchonete dispõe de catchup e maionese (engordei só em digitar a palavra) em suas mesas, o que contraria totalmente o conceito de comida saudável.
No geral, um lugar bom de ir conhecer, e que pretendo experimentar outras opções.
PS: O Desfrut fica na av. dos Holandeses proximo ao Zuky

2 comentários:

A Andarilha disse...

Já estava com saudades dos posts,
Legal a dic.! Vou conferir de perto! Só esqueceu de colocar aonde fica.

O Cozinheiro disse...

heheheh Tava meio sem tempo... mas agora acho que volto pelo menos a rotina!:) Obrigado pela visita! e pela dica... Pra você ter uma ideia foi colaboração, não fui eu que fiz a visita... foi outra pessoa da equipe (tive q colocar pra poder tocar pra frente. Mas vou verificar o endereço obrigado